Aeroporto de Heathrow corta voos nocturnos com 3ª pista

Vista Aérea do Aeroporto de HeathrowO Aeroporto de Heathrow prometeu cortar os voos nocturnos e reduzir a poluição sonora e ambiental se receber luz verde para uma nova pista. Segundo informou a BBC, a promessa do maior aeroporto de Londres está em linha com as recomendações da Comissão dos Aeroportos, que disse que o aeroporto é a melhor escolha para criar uma nova infraestrutura na zona da capital britânica, mas com restrições ambientais severas.

A Comissão, liderada por Howard Davies, recomendou uma restrição sobre os voos nocturnos e limites para o ruído total, juntamente com garantias de que a poluição local não iria aumentar. O aeroporto de Londres Heathrow já disse que vai cumprir as condições do relatório Davies e alargar a sua restrição durante a noite das 04h30 até 05h30.

John Holland-Kaye, CEO do aeroporto Londres Heathrow disse à BBC que o aeroporto estava a ir muito mais além das recomendações da Comissão. Holland-Kaye assinalou que estava confiante de que poderia criar um Heathrow mais limpo e mais silencioso, ajudando a economia do Reino Unido a crescer e abrindo o caminho para o primeiro-ministro tomar a decisão certa ao permitir a expansão do aeroporto com o objectivo de proporcionar um desenvolvimento económico mais forte ao país”.

A expansão do aeroporto de Heathrow prevê uma 3ª pista com 2.200 metros e um 6º terminal de passageiros.

Publicado em Notícias nos temas , .