Cunard anuncia mais um navio de cruzeiro para a sua frota em 2022

Navio de cruzeiro Queen Mary 2 da Cunard atracado no porto de LisboaA Cunard anunciou um novo navio de cruzeiro que se juntará à sua frota em 2022. O navio com capacidade para 3.000 passageiros será construído no estaleiro Fincantieri em Itália e será o quarto da frota, juntando-se ao Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elizabeth.

Arnold Donald, CEO da Carnival Corporation, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar um quarto navio para a nossa imensamente popular marca Cunard, que também é uma das marcas mais legendárias em todo o sector de viagens de cruzeiro”.

O vice-presidente sênior do Cunard, Simon Palethorpe, acrescentou: “Recentemente, assinalamos o 50º aniversário de um dos ativos mais atractivos da Cunard, o lendário Queen Mary 2. Qual a melhor maneira de celebrar o seu importante papel  no passado do companhia do que anunciando o nosso compromisso com o futuro da Cunard ao adjudicarmos um novo navio. A Cunard oferece experiências oceânicas luxuosas incomparáveis e o novo navio sustenta firmemente os nossos planos para continuarmos o nosso crescimento nos mercados internacionais.”

O principal navio da Cunard, Queen Mary 2, assinalou em Junho a sua primeira viagem após um investimento £90 milhões, uma das remodelações mais significativas realizadas por esta companhia de cruzeiros de passageiros, agora com 176 anos de existência. No dia 23 de Junho, o renovado navio navegou para Southampton Water, continuando depois a sua famosa travessia transatlântica, uma jornada única que foi apreciada ao longo das décadas por personalidades famosas incluindo Audrey Hepburn, Clarke Gable e Winston Churchill e por figuras políticas dos tempos actuais, como o arcebispo Desmond Tutu, o presidente George H.W. Bush, o cineasta Wes Anderson, a actriz Tilda Swinton, James Taylor e muitos outros.

Publicado em Notícias nos temas .