easyJet e Airbus celebraram a sua parceria de sucesso numa cerimónia em Hamburgo para marcar a entrega do 250º avião da família Airbus A320 da Companhia Aérea. Para comemorar a entrega, a Low Cost revelou o seu mais novo A320 com uma pintura original caracterizada com o número 250 em aeronaves miniatura.
A frota de Airbus da easyJet
A easyJet opera a maior frota de Airbus da Europa e a quarta maior do mundo de fuselagem estreita. Desde a entrega da sua primeira aeronave A319 em Setembro de 2003, a Companhia recebe em média um avião Airbus a cada 16 dias.
Actualmente tem uma encomenda firme de 158 aparelhos, representando em números totais o 3º melhor cliente da Airbus no que diz respeito a empresas de aviação.
A frota da Companhia de baixo custo tem 234 aeronaves que operam em mais de 750 rotas, 130 aeroportos de 33 países, e é composta por:
- 85 A320 com 180 assentos;
- 149 A319 com capacidade para 156 passageiros.
Entrega em Hamburgo na Alemanha do 250º avião Airbus A320
O evento que decorreu numa das principais fábricas da Airbus em Hamburgo na Alemanha contou com a participação de Carolyn McCall (CEO easyJet), Jean-Paul Ebanga (Presidente e CEO da CFM International, responsável pelas turbinas), Didier Evrard (Airbus EVP) e Christopher Buckley (Airbus EVP Europa, Africa e Ásia-Pacifico).
Segundo a noticia 9133 da easyJet, a CEO Carolyn McCall, comentou:”Ao recebermos a entrega do nosso 250º Airbus vamos continuar a ter uma ajuda preciosa para tornarmos as viagens mais fáceis e ascendermos ao topo das principais companhias aéreas da Europa. Este marco simboliza a bem-sucedida parceria de longo prazo entre a Airbus e a easyJet. Foi à apenas quatro anos atrás que celebrámos a entrega da aeronave 200. Agora somos a empresa de aviação mais jovem do mundo a alcançar uma frota de 250 aeronaves Airbus em tempo recorde.”
Novas aeronaves vêm equipadas com Sharklets
Tal como aconteceu já com outras entregas recentes à easyJet, o novo A320 está equipado com a mais recente tecnologia Sharklets que permite poupança de combustível.
Estes dispositivos permitem reduzir o consumo de combustível até 3%.
O nome Sharklets deriva do inglês Shark (Tubarão) pois tem semelhanças com as barbatanas dos tubarões.