A Ryanair deverá apresentar uma promessa de garantia de preço como parte da última fase da sua iniciativa de serviço ao cliente “Sempre a Melhorar”.
A companhia aérea low cost adiantou que se os clientes encontrarem uma tarifa mais barata noutra companhia aérea dentro das duas horas antes da partida do seu voo Ryanair, reembolsará a diferença de preço e creditará um valor adicional de 5€ na conta do passageiro.
Os termos e condições completos desta garantia de preço serão revelados quando a iniciativa for lançada durante este ano. Esta medida foi revelada na apresentação do 5º ano do programa de melhorias na experiência prestada ao cliente que incluem acções a nível do serviço, experiência digital, extras e pegada ambiental.
A Ryanair também prometeu retirar todo o plástico não-reciclável dos seus voos no prazo de cinco anos, o que significará a introdução de talheres e copos biodegradáveis. Em simultâneo, lançará um esquema voluntário de compensação de carbono para os seus clientes.
Outra das iniciativas de peso da companhia aérea low cost é a criação de uma equipa dedicada para lidar com as reclamações de compensação EU261 de atraso ou suspensão dos voos, como foi o caso do cancelamento de 34 rotas que a Ryanair efectuou até Março deste ano. A transportadora promete que as reivindicações válidas serão processadas dentro de 10 dias a partir do dia 1 de Abril, bem menos do que a média actual de 28 dias.