Tarântulas provocam pânico em voo da Air Transat para Montreal

Fotografia de uma tarantula verdadeiraUm voo da Companhia Aérea Ai Transat com destino a Montreal no Canadá presenciou um invulgar acontecimento. Duas das maiores fobias mundiais (medo de aranhas e de voar) juntaram-se e causaram o pânico num dos aviões da Companhia aérea canadiana.

Um dos passageiros, que está a pedir um reembolso da viagem à Air Transat, disse que tinha descoberto uma tarântula a subir pela sua perna durante um voo desde a República Dominicana para Montreal. “O meu marido conseguiu prendê-la num recipiente de plástico, mas as suas patas estavam do lado de fora. A minha filha gritou muito, ela estava em estado de choque”, disse a passageira Catherine Moreau.

Algum tempo depois, um segunda tarântula foi avistada na cabine causando ainda mais pânico entre os outros passageiros. A segunda aranha não foi capturada, pelo menos até o voo ter aterrado em Montreal e os passageiros terem abandonado a aeronave. A Air Transat disse que a maioria dos passageiros permaneceram calmos e a tripulação fez o melhor que podia neste evento extraordinário e isolado.

As tarântulas são espécies comuns que habitam em regiões com climas temperados e tropicais, sendo fáceis de encontrar na Republica Dominicana, apesar do seu aspecto ameaçador cujo tamanho pode chegar aos 25 centímetros (pata a pata) o seu veneno não é nocivo para o ser humano, havendo até quem as crie como animais de estimação.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .