TAP voa para Washington e Chicago no A330neo a partir de Junho

Primeiro A330neo com as cores da TAP Air Portugal à saída da AirbusA TAP Air Portugal revelou dois novos destinos de Lisboa, Washington e Chicago nos Estados Unidos, que serão lançados em Junho próximo e operados no Airbus A330neo.

A partir de 16 de Junho de 2019, a companhia aérea nacional portuguesa oferecerá cinco voos semanais entre a sua base no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa e o aeroporto Washington-Dulles, operado pelo A330-900, que pode acomodar 34 passageiros na classe executiva e 264 em Económica, incluindo 96 em Economy Plus.

A partida está agendada para as segundas, quartas, quintas, sextas e domingos, às 16h30, aterrando nos EUA às 19h40. Os voos descolam da capital federal dos EUA às 22h40, e chegam no dia seguinte a Lisboa às 10h50. A TAP Air Portugal estará em concorrência nesta rota com os voos sazonais da United Airlines, com os quais partilha os seus códigos.

A partir de 1 de Junho, a TAP oferece cinco frequências semanais (excepto à terça-feira e quinta-feira) entre Lisboa e Chicago O’Hare. Os voos partem de Lisboa às 13h05 e aterram em Chicago às 16h05 do dia seguinte. No sentido inverso, as partidas do aeroporto O’Hare descolam às 18h05 e a chegada ao aeroporto Humberto Delgado é às 07h50 do dia seguinte. A companhia portuguesa não terá concorrência neste percurso.

As duas novas rotas aparecem no site da TAP como sendo operadas com o A330-200, mas o accionista da TAP Air Portugal, David Neeleman, assegurou numa conferência de imprensa que elas vão ser abertas com o novo A330neo.

A primeira das 21 aeronaves A330neo foi entregue segunda-feira 26 de Novembro em Toulouse e deve entrar em operação na rota para São Paulo nas próximas semanas. E “isto é apenas o começo”, disse o fundador da JetBlue nos EUA e Azul no Brasil, referindo-se ao lançamento dos voos para Montreal e Filadélfia, além daqueles já assegurados para Nova Iorque-JFK, Newark, Miami e Toronto.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .