Mau comportamento a bordo da Aeroflot vai passar a ser crime

Comemoração do dia da Paz na companhia aérea AeroflotA Aeroflot definiu diversas propostas para dar às companhias aéreas russas mais poder para lidar com os passageiros perturbadores, em linha com os principais padrões globais para dissuadir comportamentos anti-sociais a bordo das aeronaves.

As propostas da Aeroflot foram apoiadas pelo presidente Vladimir Putin durante uma reunião com o CEO do Grupo, Vitaly Saveliev. Durante a reunião salientou-se que o comportamento dos passageiros perturbadores representa uma ameaça vital para a segurança do voo.

As medidas propostas pela Aeroflot incluem a reclassificação de comportamento anti-social a bordo das aeronaves como um criminoso em vez de apenas contra-ordenação, aumentando significativamente as multas máximas aplicáveis, e permitindo a utilização de dispositivos de retenção para os passageiros que não seguirem as advertências verbais da tripulação.

Também será permitido às companhias aéreas manterem listas negras dos passageiros que cometerem infracções graves e recusarem a venda de bilhetes a quem constar dessa lista.

Como o mercado aéreo da Rússia cresceu, também tem crescido o número de casos de comportamento anti-social a bordo de aeronaves. Durante a última década a Aeroflot relatou mais de 3.000 casos de passageiros que não respeitam as regras da viagem e demonstram mau comportamento com incidências extremas, incluindo ataques físicos à tripulação de voo.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .