Tripulação da BA anuncia 6 dias de greve: 5, 6, 7, 9, 10 e 11 Fevereiro

Sindicato Unite dos tripulantes de cabine da BA anuncia 6 dias de greveA Tripulação de cabine da British Airways anunciou mais 6 dias de greve no próximo mês, a 5, 6, 7 e 9, 10 e 11 de Fevereiro. O protesto segue-se a duas greves anteriores em que os tripulantes reivindicam salários mais elevados. O seu sindicato Unite disse que enviou uma carta aberta à administração da British Airways na quarta-feira em que acusou a companhia aérea de estar a gastar dinheiro para tentar limitar o impacto da greve ao invés de resolver as reivindicações da tripulação.

Conteúdo da carta aberta do Sindicato da Tripulação da British Airways

A Vossa relutância em oferecer um acordo de remuneração razoável aos nossos membros, e ao gastarem o que acreditamos que actualmente atinge milhões de libras na tentativa de minimizar a greve, sugere que existe dinheiro mas que esta é uma questão ideológica. Pedimos-lhe para reconhecerem que há uma alternativa na British Airways para seguir um caminho diferente.

Pedimos-lhe para evitar outras greves e tomarem as decisões correctas a favor da vossa tripulação de cabina e dos nossos membros, reunindo-se com a nossa equipa negocial da Unite para alcançarmos um acordo que nos conduza verdadeiramente em frente. Sugerimos que voltemos à mesa de negociações, sendo o ponto de partida o início encorajador que alcançámos em Acas antes do Natal.

Oliver Richardson, porta-voz da Unite, disse: “Em vez de combater os baixos salários, a British Airways está a gastar dinheiro a fretar aeronaves para substituir a tripulação de cabine em greve. Se ela se pode dar ao luxo de desperdiçar dinheiro de tal forma, então a British Airways pode claramente dar-se ao luxo de pagar os níveis salariais exigidos que estão entre os mais baixos da indústria.”

Richardson ainda acrescentou: “Nós exortamos a British Airways a aceitar a determinação dos nossos membros, que contribuem maciçamente para os milhões de libras em lucros que a companhia aérea gera, a voltar à mesa de negociações para resolver a disputa e evitar mais 6 dias de dispendiosa greve.”

A BA indicou que os salários para a sua tripulação que se juntou à companhia aérea desde 2010, estão em linha com as suas concorrentes.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .