As Autoridades do Turismo de Paris revelaram um plano com diversas medidas para tentar trazer os turistas de volta à cidade. série de eventos como os atentados terroristas e as inundações provocaram uma queda de 13% no número de visitantes entre Janeiro e Agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015.
As medidas incluem a contratação de estudantes para se tornarem Estagiários de Turismo com o objectivo de prestarem assistência aos turistas. Os estudantes de língua inglesa serão posicionados em pontos-chave de Paris para ajudarem a orientar os visitantes e dar-lhes as boas-vindas.
Cerca de 200 serão recrutados durante o período de Natal e a capital francesa já divulgou planos para que no próximo Verão se contrate mais de 1.000. Também foram atribuídos subsídios para aulas formação de inglês aos motoristas de táxi, autocarros e agentes turísticos.
O ano passado Berlim assumiu o primeiro lugar por troca com Paris na liderança dos destinos de Conferências.
Para ajudar os visitantes a sentirem-se mais seguros, serão instaladas estações de polícia móveis nos pontos turísticos da cidade. As autoridades também estão a pressionar o governo central para que o termo Estado de Emergência seja alterado para Estado de Alta Segurança. O Estado de Emergência está em vigor desde os ataques de Paris em Novembro passado.
As Autoridades Turísticas também esperam que o número de visitantes seja impulsionado por uma nova série de televisão que será filmada na região. Outros investimentos englobam uma reformulação no site da internet e a criação de um City Pass, que incluirá transportes públicos e entrada em atracções turísticas populares.