Walt Disney World proíbe adultos de entrarem mascarados

Figura do Disney World com o Mickey e com a MinnieDesde o dia 17 de Dezembro que o resort de entretenimento Walt Disney World em Orlando (Florida) nos Estados Unidos implementou novas medidas de segurança que incluem a proibição dos adultos entrarem mascarados e a instalação de detectores de metais nas entradas.

Os detectores de metais foram colocados na entrada dos 4 parques temáticos. O Universal e SeaWorld Orlando começaram a usar detectores de metal em estilo varinha nas áreas que conduzem aos seus parques e na zona de animação nocturna.
A Disneyland e Universal Studios em Hollywood na Califórnia também estão a usar os dispositivos.

A segurança em geral, tem sido uma grande preocupação após os recentes ataques em Paris e em San Bernardino na Califórnia. Na quarta-feira, o Departamento de Segurança Interna federal emitiu um boletim dizendo que: “Estamos especialmente preocupados que indivíduos terroristas religiosos e extremistas violentos nacionais possam ser incentivados ou inspirados em direccionar ataques em eventos ou lugares públicos. É de esperar mais policiais e medidas de segurança mais rigorosas em grandes locais de reunião.”

Na semana passada, um homem foi preso no Magic Kingdom após a tentativa de levar uma arma para dentro do recinto.

De acordo com as novas regras dos parque recentemente actualizadas:

  • Fantasias e máscaras estão proibidas aos clientes de idade igual ou superior a 14 anos;
  • A Disney deixou de vender armas de brinquedo, incluindo a arma laser Buzz Lightyear;
  • Aumento da presença de polícias fardados e armados e mais patrulhas K-9 (com cães);
  • Nos cinemas e Teatros as malas, mochilas e sacos estão sujeitas a passarem por um scanner idêntico ao dos aeroportos;
  • Todos os clientes têm de passar pelos portais detectores de metais nos parques temáticos e aquáticos.

A maioria dos visitantes inquiridos apreciam as novas medidas de segurança. No início deste ano, a Universal também colocou detectores de metal nos seus parques de diversões para se certificar de que as pessoas não levem itens como chaves e smartphones que possam cair e ferir outros clientes.

Publicado em Destinos nos temas .