Hainan Airlines vai ter voos directos para Bruxelas desde Xangai (China)

Bruxelas e Shangai passam a ter voos directos pela Companhia Hainan AirlinesA companhia aérea chinesa Hainan Airlines vai lançar voos directos entre o Aeroporto de Bruxelas e o Aeroporto Internacional de Xangai Pudong em 2017. A nova rota facilitará as opções de investimento e exportação existentes para ambos os países e também criará novas oportunidades.

A Hainan Airlines já tinha anteriormente operado ligações directas entre Bruxelas e Xangai entre Maio de 2010 a Dezembro de 2011, por ocasião da Exposição Mundial em Xangai e agora decidiu novamente abrir a rota com voos directo regulares e numa base permanente. Mais detalhes sobre as frequência, calendário, tipo de aeronave e data de lançamento exacta serão comunicados nas próximas semanas.

“A rota directa entre Bruxelas e Xangai abre oportunidades de crescimento adicionais para ambas as economias. A distância entre as duas cidades será menor, facilitando as relações comerciais directas e estimulando o turismo. Este voo criará, por si só, mais de 100 empregos directos na Bélgica e muitos mais indirectamente. A extensa rede desde o Aeroporto de Bruxelas para outros destinos europeus e para África oferece oportunidades adicionais para os viajantes de negócios e turistas da região de Xangai”, diz Arnaud Feist, CEO do Aeroporto de Bruxelas.

Xangai tem assistido a um forte crescimento na industria das viagens e turismo com a abertura de vários hotéis como o Aloft da Starwood que abre em 2017 e o Campanile Shanghai Bund, o primeiro da marca na China.

“Este é um excelente momento para lançar voos directos entre Xangai e Bruxelas. Existe um interesse crescente das comunidades empresariais em ambos os países. Nos últimos anos, Xangai tornou-se um destino de investimento particularmente atraente devido à sua posição e um mercado local florescente. A Bélgica tem uma forte ligação com Xangai há muitos anos. Líderes de negócios de ambos os países estão a reagir muito positivamente a esta nova ligação directa “, diz Sun Jianfeng, responsável executivo da Hainan Airlines.

Publicado em Destinos nos temas , .