Indústria Turística do Reino Unido diz sim à União Europeia

Turismo do Reino Unido diz SIM a ficar na União EuropeiaA indústria turística receptiva do Reino Unido está a favor da permanência na União Europeia. A Associação comercial UKinbound afirmou que 82% dos seus 350 membros acredita que permanecer na UE é importante para o seu negócio. O anúncio feito na convenção anual da associação apoia a posição do primeiro-ministro britânico David Cameron quanto à permanência na UE, apoiando o SIM no referendo que se vai realizar até 2017.

O Presidente da Associação, Mark McVay, afirmou: “Os resultados do inquérito aos nossos membros destacam o apoio esmagador para que a Grã-Bretanha fique integrada na UE.

“Estes resultados não devem constituir uma surpresa, já que a União Europeia é um mercado emissor extremamente importante para o turismo. É importante para a economia do nosso país proporcionar facilidades para que as pessoas viajem até ao Reino Unido, não nos isolando de um mercado, que em conjunto trouxe dois terços dos nossos visitantes em 2015”.

As despesas dos visitantes estrangeiros contribuíram com 22 mil milhões de Libras para a economia do Reino Unido no ano passado com cada turista a subsidiar um adicional de £630 em receitas de exportação e a proporcionar £216 para as Finanças em impostos.

Deirdre Wells, CEO da UKinbound acrescentou: “Temos a sorte de ter um grande mercado, a UE, aqui mesmo à nossa porta. Os nossos membros acolhem os visitantes nossos vizinhos europeus durante décadas. Eles trazem muita da receita e permitem a criação de empregos valiosos para a economia do Reino Unido. Temos de continuar a fazer tudo o que pudermos para atrair mais turistas, e dizendo sim a permanecer na UE enviamos uma mensagem clara de que estamos abertos para negócio”.

Publicado em Notícias nos temas , .