Londres e Paris fazem parceria para promoverem turismo internacional

Presidentes das Câmaras de Londres e Paris estabelecem parceria no turismoOs presidentes das Câmaras de Londres e Paris, Sadiq Khan e Anne Hidalgo, respectivamente, anunciaram uma parceria e novas colaborações nas áreas empresariais e de turismo para atrair visitantes internacionais para ambas as cidades e ajudar as empresas de Londres e Paris a expandirem-se para novos mercados internacionais.

O acordo irá, pela primeira vez, apresentar em simultâneo Londres e Paris aos visitantes estrangeiros numa nova iniciativa chamada Paris-Londres Business Welcome Program que incentivará e facilitará o fluxo de comércio e investimento entre as duas cidades.

Este acordo surge alguns dias antes do governo britânico accionar o artigo 50, iniciando o processo formal de retirada do Reino Unido da União Europeia. As cidades de Paris e Londres fizeram uma escolha para se concentrarem numa aliança construtiva, em vez de competirem uma com a outra.

Desde o referendo da UE, as duas capitais têm vindo a trabalhar para facilitar a domiciliação conjunta de empresas em Londres e Paris, para garantir que os empresários são capazes de desenvolver os seus negócios em ambos os mercados.

Sadiq Khan afirmou: “Londres e Paris são duas das maiores cidades do mundo e temos muito a ganhar com a união das nossas forças. Nunca se pode subestimar os benefícios incríveis que podem ser encontrados quando grandes cidades fazem negócios juntos. Os nossos grandes amigos em Paris e em todo o continente estão bem conscientes de que trabalhar em estreita colaboração continua a ser para o nosso mútuo benefício.”

Os visitantes de Londres e Paris gastam mais de 30 mil milhões de Libras por ano e a economia do turismo em ambas as cidades suporta 1.2 milhões de empregos.

Ann Hidalgo disse: “Paris e Londres partilham valores comuns e muita força de vontade. Queremos ser atraentes para empresas de todo o mundo. Desde a eleição de Sadiq, as nossas duas cidades têm trabalhado melhor em conjunto. Estamos a desenvolver novos intercâmbios e novos projectos. Todas estas iniciativas criarão emprego, actividade e crescimento económico. É uma dinâmica muito positiva que o Brexit não vai alterar.”

O acordo de turismo, que será lançado em 2018, terá como objectivo promover os principais atractivos para os visitantes internacionais de ambas as cidades, como a cultura e o património.

Publicado em Destinos nos temas , .