A Carnival Corporation anunciou um acordo com a Autoridade Portuária de Santa Cruz de Tenerife para ser a primeira concessionária a operar o mais novo terminal de cruzeiros das Ilhas Canárias.
Inaugurado em 2016 durante a conferência Seatrade Cruise Med realizada em Tenerife, o terminal oferece aos passageiros uma experiência confortável e facilidade modernas.
O porto também pode acomodar navios de cruzeiro de última geração movidos a gás natural liquefeito e receberá o AIDAnova, da marca AIDA Cruises sediada na Alemanha e pertencente à Carnival Corporation, na sua viagem inaugural em Dezembro.
Durante 2017, Santa Cruz de Tenerife recebeu 617.987 passageiros de cruzeiros, sendo actualmente um dos portos de cruzeiros mais movimentados das Ilhas Canárias, o arquipélago espanhol de sete ilhas ao largo da costa da África e o primeiro a atrair investimentos de uma grande empresa de cruzeiros.
A Autoridade Portuária de Santa Cruz de Tenerife, membro da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros, é um membro muito activo da MedCruise, a principal associação portuária de cruzeiros do mundo, e é membro fundador da Cruises Atlantic Islands desde 1994.
“Graças em grande parte aos navios da Carnival Corporation, o mercado de cruzeiros gerou um impacto económico no porto de Santa Cruz de Tenerife e na cidade de Santa Cruz de €24 milhões (US $ 27.1 milhões) na temporada de cruzeiros de 2018, um aumento de €6 milhões relativamente ao ano anterior, e estamos ansiosos para continuar a partilhar a nossa bela ilha com passageiros de cruzeiros que visitam este terminal de cruzeiros”, disse Pedro Suárez López de Vergara, presidente da a Autoridade Portuária de Santa Cruz de Tenerife.
A Carnival Corporation também administra dois outros terminais de cruzeiros em Espanha – as instalações da Helix e da Palacruceros em Barcelona.
As sete marcas da Carnival Corporation – AIDA Cruises, Costa Cruzeiros, Cunard, Holland America Line, Princess Cruises, Seabourn e P&O Cruises UK – fazem escalas em Tenerife durante o ano. A C arnival Corporation espera levar mais de 300.000 passageiros ao porto em 2018 com 130 chamadas de 31 navios diferentes das marcas de cruzeiros da empresa.