Tailândia cria visto de 6 meses e facilita entradas

A Tailândia vai criar um visto de 6 meses para múltiplas entrada no país, esperando que proporcione um grande impulso para o turismo na região. O Ministro do Turismo Kobkarn Wattanavrangkul e o 1º Ministro Prayut Chan-o-cha garantiram que deverá entrar em vigor nos próximos 60 dias, isto é, no mês de Outubro.

 O visto ficará disponível para os cidadãos de todos os países, permite múltiplas entradas durante a sua validade de seis meses e deverá custar 5.000 Baht (aproximadamente 130€). Actualmente a permissão para 1 mês custa 1.000 BHT (26€).

A nova estratégia do Governo Tailandês faz parte dum plano de três anos de desenvolvimento do turismo que pretende flexibilizar algumas condições de viagem para impulsionar a entrada de estrangeiros e promover o desenvolvimento sustentável. O país estabeleceu uma meta de 28 milhões de visitantes estrangeiros para 2015, esperando arrecadar em receitas 2.200 milhões THB.

Em Julho a Tailândia recebeu 2.6 milhões de turistas, um aumento de 37% em relação a 2014.

Acordo Tailândia e Myanmar a 28 de Julho 2015

A 28 de Julho 2015 a Tailândia e Myanmar assinaram um acordo reciproco de renuncia de vistos de entrada para visitas até 14 dias.

Publicado em Destinos nos temas .