O Ministro do Turismo Jamaicano Edmund Bartlett afirmou que a Jamaica está agora no bom caminho para se tornar um dos principais destinos gastronómicos do mundo. A gastronomia é um negócio de 150 mil milhões de dólares em todo o mundo, e a Jamaica já está em pista com planos para melhorar os ganhos do país no sector do turismo.
O Ministro Bartlett observou que a “comida jamaicana, rum e música fazem parte dos ingredientes importantes desta receita de experiência gastronómica” e descreveu a abertura do restaurante Tracks and Records de Usain Bolt em Ocho Rios como “um passo significativo no sentido de atingir esta meta”.
O ministro do Turismo proferiu estas afirmações na abertura oficial do primeiro restaurante franchising Tracks and Records de Usain Bolt no Centro Comercial Pineapple Place em Ocho Rios. Tracks and Records é um restaurante e bar temático de desporto e entretenimento.
Declarando que a Jamaica está pronta para enfrentar o mundo, o ministro Bartlett disse que “a fusão importante de música, comida, desporto e entretenimento faz deste país um destino irresistível. “Ele declarou que um programa liderado pelo ex-Presidente da Associação de Hotéis e Turismo da Jamaica (JHTA), Nicola Madden-Greig, tem trabalhado muito bem nesta área e está prestes a lançar um produto importantíssimo que irá colocar a Jamaica no mapa como um centro de gastronomia.
O grande atleta olímpico e proprietário da marca Tracks and Records, Usain Bolt, foi altamente elogiado pelos seus parceiros de negócios, o grupo K L E, pela ajuda na criação da marca e pela promessa de levar o franchising a todo os lugares do mundo.