Greve 27 de Abril: Atrasos e cancelamentos nos voos de/para Alemanha

Símbolo Sindicato ver.di da AlemanhaOs passageiros que viajam de e para a Alemanha no dia 27 de Abril devem esperar atrasos e cancelamentos em vários aeroportos devido a uma greve planeada pelo pessoal de terra organizada pelo Sindicato ver.di numa reivindicação por melhores salários. A Lufthansa cancelou todos os voos intercontinentais a partir de Munique e advertiu que os voos de vários aeroportos na Alemanha também serão afectados, incluindo os de/para Frankfurt, um dos maiores. A rota Porto-Munique da Lufthansa que seria inaugurada amanhã com a presença do Director de Operações da Companhia aérea alemã para a Península Ibérica, o presidente da Câmara Municipal do Porto e o Director do aeroporto Sá Carneiro foi cancelada. A Lufthansa vai ter 4 voos semanais entre o Porto e a capital da Baviera às segundas, quartas, sextas e domingos.

O sindicato ver.di está a incentivar os funcionários dos aeroportos de Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Colónia-Bona, Dortmund e Hannover a iniciarem a greve no início dos seus turnos de amanhã. O corpo de bombeiros também deve aderir à greve nalgumas localidades e existem planos para uma grande manifestação em Frankfurt, no dia 27 de Abril de manhã.

Até ao momento a TAP Portugal não efectuou qualquer aviso relativamente aos seus voos programados desde Lisboa para Munique, Frankfurt e Dusseldorf, prevendo-se que se realizem embora possam sofrer alguns atrasos.

A Lufthansa só espera começar a retomar a sua programação normal a partir de Frankfurt a partir das 15 horas do dia 27.

A easyJet disse que a greve pode interromper o controlo de segurança dos seus passageiros em Dortmund e Munique.

Publicado em Destinos nos temas , .