Maior Porto de Cruzeiros Europa em 2013

Barcelona consagrou-se novamente como o maior porto de Cruzeiros da Europa durante o ano de 2013.

Maiores portos de Cruzeiro em 2013
Consolida assim a primeira posição na Europa e mediterrâneo, ocupando o 4ª lugar a nível mundial atrás dos 3 grandes portos do Estado da Florida nos Estados Unidos:

  1. Miami;
  2. Fort Lauderdale;
  3. Port Canaveral.

Foram perto de 2.6 milhões de turistas que embarcaram nos navios, mais 8% do que no ano anterior e muito perto do recorde histórico conseguido em 2011. Do total, 58% iniciaram e terminaram o seu itinerário em Barcelona, sendo os restantes em regime de trânsito.

O gabinete de turismo da cidade estima que tenha um impacto na economia a rondar os 300 milhões de euros por ano, gerando volumes de tráfego que beneficiam todos os sectores de actividade e em particular no aeroporto El Prat. Barcelona foi o principal destino turístico de Espanha durante o ano passado.

A somar aos cruzeiristas, o porto da capital da Catalunha movimentaram muitos passageiros de Ferry Boats com destino às ilhas Baleares, perfazendo um total anual de 3.6 milhões de utilizadores.

Os maiores portos de Cruzeiro na Europa durante o ano de 2013:

  1. Barcelona, Espanha;
  2. Civitavecchia, Itália;
  3. Veneza, Itália;
  4. Southampton, Reino Unido.

Para 2015 está previsto que o maior navio de cruzeiros do Mundo,  Allure of the Seas da Royal Caribbean, de 361 metros (equivalente a 3 campos de futebol) e com capacidade para 6.318 passageiros, tenha a sua base na capital da Catalunha (Espanha) durante os meses de Maio a Outubro.

Publicado em Destinos nos temas , , .