A aplicação móvel da companhia aérea low cost easyJet integrou a realidade aumentada que permite fazer o scanner das bagagens de mão, para que possam cumprir com as dimensões máximas autorizadas.
Esta nova funcionalidade foi introduzida pela transportadora de baixo custo britânica para possibilitar que os passageiros verifiquem facilmente as dimensões da bagagem de mão antes da sua viagem.
A app usa a tecnologia ARKit 2 da Apple e está inicialmente disponível no sistema iOS. A aplicação funciona com realidade aumentada combinada com a câmera do smartphone do utilizador (a partir do iPhone 6S).
O scanner exibe uma caixa em 3D no visor que, combinado com a câmera do telefone, mede o tamanho da bagagem e confirme se corresponde as dimensões regulamentares.
A easyJet reitera que não impõe um limite de peso para a cabine de bagagem e que as dimensões máximas estão disponíveis no seu site.
“Com esta inovação será ainda mais fácil para os viajantes verificarem a sua bagagem e evitarem quaisquer custos adicionais resultantes do excesso de volume que terá de ser colocado no porão”, disse em comunicado a easyJet.
A companhia aérea low cost britânica já tinha lançado anteriormente o serviço Mãos Livres, que permite aos passageiros despacharem a sua bagagem de mão nos balcões de Bag Drop.