Vizinhos dos alojamentos airbnb vão poder fazer reclamações

simbolo de Reclamações e Queixas onlineOs vizinhos que vivem perto dos anfitriões de Airbnb vão poder a curto prazo fazer reclamações no site desta comunidade de alojamentos. A empresa anunciou que vai lançar uma função para os moradores das imediações apresentarem comentários online à sua equipe de atendimento ao cliente, que será posteriormente revisto.

A nova funcionalidade foi anunciada por Yasuyuki Tanabe, director da Airbnb no Japão, um dos países de partilha de casas que mais cresce na empresa. Tanabe afirmou que o serviço está a ser implementado mundialmente e que deverá estar disponível nas próximas semanas. A partir desta altura qualquer morador das imediações de um alojamento desta comunidade pode reclamar sobre o ruído excessivo ou não cumprimento das regras dos espaços comuns do condomínio.

E acrescentou: “Uma das questões mais importantes para a economia de partilha é a forma como as pessoas que optam por este sistema conseguem coabitar com aqueles que não são. O nosso primeiro passo nesse sentido é dar aos vizinhos a oportunidade de comentar ou reclamar”. Não foi confirmado se os clientes Airbnb vão ser capazes de ver os comentários deixados pelos seus vizinhos.

A Airbnb tem sede em São Francisco na Califórnia (EUA) e foi fundada em Agosto de 2008 com a função de estabelecer um mercado comunitário para as pessoas anunciarem e reservarem alojamentos em qualquer parte do Mundo através de plataformas como os smartphones, tablets ou computadores pessoais. Actualmente está presente em 34.000 cidades em 190 países.

Publicado em Notícias.