
Girafas no Parque Serengeti na Tanzânia
Um conhecido portal na internet para viagens de safaris em África, publicou uma classificação definitiva dos 10 melhores Parques de Safari africanos. A análise baseou-se em mais de 2500 comentários – um total de 1670 avaliações foram contribuídas por turistas de 72 países; outras 860 avaliações de parques foram escritas por reconhecidos especialistas do sector.
Esses especialistas incluem autores de guias de viagem da Lonely Planet, da Rough Guides, da Frommer, da Bradt e da Footprint. As avaliações dos viajantes estreantes e dos frequentadores experientes foram levadas em conta.
O primeiro lugar foi o favorito favorito dos visitantes, o magnífico Parque Serengeti na Tanzânia que obteve uma classificação impressionante de 4,9 em 5. Foi seguido pela Reserva de Caça Mala Mala da África do Sul e pelo Parque Nacional Mana Pools no Zimbábue. Estranhamente, o Parque Nacional Kruger National não aparece no Top 10, apesar de a África do Sul ter dois dos dez primeiros lugares. Isso foi surpreendente, considerando-se a importância do Kruger no sector de safaris.
O Serengeti mereceu a primeira posição na análise do SafariBookings.com, pois é mundialmente reconhecido pela sua vida selvagem, a profusão de predadores e a surpreendente migração de gnus. A Reserva Mala Mala é popular entre os ricos e famosos, oferecendo acomodações luxuosas e algumas das melhores vistas da vida selvagem em África. Observar a vida selvagem enquanto se desce o Zambeze em uma canoa, com a natureza inexplorada de Mana Pools de ambos os lados, é uma experiência inesquecível.
Notavelmente, a única listagem do Quénia no top 10 é a Reserva Nacional de Masai Mara (apesar do país ter 9 parques que estão no top 50). O parque realmente que mais popularidade ganhou foi o South Luangwa na Zâmbia, que saltou de 11º em 2015 para o 5º lugar em 2018. Pode consultar a classificação detalhada AQUI.
O Top 10 dos melhores parque Safari de África deste ano ficou assim ordenado:
- Serengeti na Tanzânia;
- Mala Mala na África do Sul;
- Mana Pools no Zimbábue;
- Okavango Delta no Botswana;
- South Luangwa na Zâmbia;
- Reserva de Caça Moremi no Botswana;
- Sabi Sand na África do Sul;
- Masia Mara no Quénia;
- Selous na Tânzania;
- Ngorongoro Crater na Tânzania.