O aeroporto de Abu Dhabi suspendeu todos os voos (dia 9 de Março) e foram efectuados avisos pela Policia local aos viajantes em todo os Emirados Árabes Unidos (EAU), devido à tempestade no deserto. A Emirates Airline anunciou que as suas ligações podem sofrer atrasos consideráveis devido às más condições atmosféricas no Dubai e os passageiros são aconselhados a verificar o estado dos seus voos.
Alguns arranha-céus e estruturas também foram danificadas por fortes ventos e chuva intensa que tem atingindo alguns estados dos EAU.
Em um comunicado no seu site, o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi disse: “Devido às condições meteorológicas severas, os voos no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi estão suspensos até novo aviso, para a segurança dos nossos passageiros e em conformidade com os regulamentos da aviação civil.”
O Ministério do Interior pediu aos condutores dos automóveis para conduzirem com precaução, já que as fortes chuvas estão a reduzir a visibilidade e os ventos fortes arrastam detritos que podem obstruir as estradas. A polícia tem alertado igualmente para os lençóis de água acumulados nas estradas que podem provocar acidentes.
Algumas estradas e pontes têm desvios devido ao aumento dos níveis de água, o que levou ao congestionamento em algumas áreas urbanas da Abu Dhabi e do Dubai.