Aeroporto de Gatwick-Londres lança sistema de reserva de voos

O Aeroporto de Gatwick em Londres lançou o GatwickConnects, um sistema de reserva de voos que permitirá marcar as viagens numa única transacção e com a garantia de que se a ligação não se efectuar por atraso ou cancelamento terá direito a estadia e refeições. O sistema tenta igualmente remarcar o voo na próxima ligação disponível.

O serviço, que visa transformar o aeroporto num hub internacional para rivalizar com Heathrow, cobra uma taxa aos passageiros que reservem os voos de ligação por intermédio dos sites Dohop e Skyscanner. Destinado a viajantes do mundo inteiro, o sistema é particularmente atraente para os passageiros em trânsito para a Escócia, Irlanda do Norte, Ilhas de Man, Jersey e Guernsey.

Passageiro caminhando para a porta de embarque no aeroporto de Gatwick

Acesso à Porta de Embarque (Foto: Gatwick Airport)

De acordo com a noticia do The Independent, até agora apenas três das 45 companhias aéreas que operam em Gatwick se inscreveram neste esquema. As principais companhias de baixo custo como a Ryanair e Monarch ainda não aderiram, nem as companhias charter Thomson e Thomas Cook. Espera-se que durante as próximas semanas mais transportadoras aéreas possam fazer parte do pacote comercializado pelo GatwickConnects.

Um dos aspectos negativos é que os passageiros terão de recolher as bagagens no aeroporto de Gatwick e voltar a fazer o check-in novamente, apesar do serviço incluir a fila expresso no controlo de segurança.

Segundo informações do aeroporto de Gatwick os passageiros da easyJet, Norwegian e WOW já podem utilizar este serviço através do sistema de reservas GatwickConnects e incluirá também os seguintes benefícios:

  • Segurança especial;
  • Copo de vinho ou refrigerantes na Caviar House;
  • Localizador de bagagem;
  • 50% de desconto na sala de espera Regus;
  • £10 desconto no Lounge e £6 no My Lounge;
  • Dez Libras de desconto em compras superiores a £75 no World Duty Free.
Publicado em Notícias nos temas , .