Time 100 elege Tony Fernandes CEO da AirAsia como um dos mais influentes

A revista TIME colocou Tony Fernandes na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista que vai no seu 12º ano reconhece o empreendedor pelo seu activismo, inovação e conquistas.

Quem é Tony Fernandes

Tony Fernandes que nasceu em Kuala Lumpur na Malásia ainda tem uma costela portuguesa da parte da mãe com origem em Malaca. Com a sua visão de democratizar o transporte aéreo foi um dos fundadores da AirAsia em 2001 com o parceiro Kamarudin Bin Meranun.

Anteriormente trabalhou por pouco tempo na Virgin Atlantic como auditor e posteriormente foi controlador financeiro em Londres (entre 1987-1989) da Virgin Records que pertence a Sir Richard Branson.

Fundador da AirAsia

Hoje, a AirAsia é a maior companhia aérea de baixo custo na Ásia, com uma extensa rede com mais de 90 destinos. Nos seus 13 anos de operações já transportou mais de 280 milhões de passageiros e aumentou a sua frota a partir de apenas duas aeronaves para mais de 190 com operações estabelecidas de curta distância na Malásia, Indonésia, Tailândia, Filipinas e Índia, e operações de longo curso a partir da Malásia, Indonésia e Tailândia.

AirAsia foi nomeada a Melhor Companhia Aérea de Baixo Custo do Mundo no Inquérito anual da Skytrax World Airline durante seis anos consecutivos de 2009 a 2014.

Tony Fernandes CEO da AirAsia nomeado na Time 100

No Top 100 da Time dos mais influentes do Mundo em 2015

O comentário de Tony Fernandes à sua inclusão em 2015 na Time 100: É uma honra enorme ser incluído na lista. Fiquei chocado quando recebi a notícia, mas estou muito orgulhoso e honrado.

E ainda acrescentou: “Este foi um ano muito desafiante, mas toda a minha carreira tem sido enfrentar desafios e tentar superar obstáculos, nós aprendemos e tornamos-nos ainda melhores. Eu acredito que estamos a fazer progressos e estou animado sobre o futuro. Este ano terei a oportunidade de focar toda a minha atenção sobre os principais negócios começando com AirAsia. Quero agradecer a minha equipe em todos os meus negócios:

  • AirAsia;
  • Tune Group;
  • QPR;
  • Caterham.”
Publicado em Notícias nos temas , , .