Ryanair quer pôr 9 aviões em Berlim Tegel para concorrer com easyJet

450º aeronave Boeing 737-800 da low cost RyanairA companhia aérea low cost Ryanair solicitou slots de voo no aeroporto Berlim Tegel, onde planeia colocar nove aviões. O seu concorrente easyJet, colocou seis airbus para lançar o seu programa de Inverno o mais rapidamente possível neste aeroporto alemão, graças aos slots da antiga companhia air berlin.

Foi no dia 1 de Dezembro que a Ryanair solicitou os slots para basear nove Boeing 737-800 no aeroporto de Tegel, onde ainda não opera, pois concentra as suas actividades na capital alemã no aeroporto de Berlim Schönefeld onde tem nove aviões e 53 rotas.

O director comercial da Ryanair, David O’Brien, disse num comunicado que “O investimento permitirá aos residentes e visitantes de Berlim escapar dos preços previsíveis do duopólio Lufthansa – easyJet”, dizendo que o programa de vôos planeado seria de aproximadamente 30% da capacidade da air Berlin antes da sua falência em Outubro”.

Michael O’Leary, criticou a “partilha” dos restos de Air Berlin, principalmente entre a companhia aérea alemã Lufthansa e a easyJet que ficou com 25 aeronaves e slots em Berlim Tegel.

Com uma queda de 11.9% em relação a Outubro de 2016, o número de passageiros em Berlim Tegel desceu significativamente, apesar do ligeiro crescimento no outro aeroporto da capital alemã Schonefel (+3.3%). Este deve-se à crise da airberlin que teve um impacto visível durante o último mês operacional da companhia aérea. No entanto, desde o início do ano, o número de passageiros continua a aumentar (+4.4%).

Publicado em Low Cost nos temas , .