easyJet fica com 25 aviões e slots da air berlin do aeroporto Berlim Tegel

Uma das aeronaves da Companhia Aérea Alemã airberlinA easyJet assinou hoje um acordo com a air berlin para adquirir parte das suas operações no aeroporto de BerlimTegel pelo valor de 40 milhões de euros. Este montante exclui o potencial de arranque e os custos operacionais de transição. A aquisição está sujeita às aprovações regulatorias e deverá estar fechada em Dezembro de 2017.

A aquisição resultará na entrada da easyJet nos contratos de leasing de até 25 aeronaves A320, oferecendo emprego às tripulações de voo da air berlin e assumindo outros activos, incluindo slots. A easyJet lançou uma campanha de recrutamento para atrair cerca de 1000 pilotos da air berlin e tripulação de cabine que serão recrutados nos próximos meses e serão treinados em segurança e nos procedimentos operacionais da easyJet. De acordo com o modelo de negócio da easyJet, eles serão empregados com contratos locais e alemães no âmbito de acordos colectivos de trabalho negociados com o sindicato alemão ver.di.

Este acordo é consistente com a estratégia da easyJet de investimento especifico em posições fortes nos principais aeroportos da Europa. Isto permitirá que a easyJet opere a sua rede líder de curto alcance em Tegel conectando os passageiros de e para destinos em toda a Alemanha e no resto da Europa. A somar à base actual da easyJet em Berlim Schönefeld isto significará que a easyJet será a principal companhia aérea em Berlim.

A easyJet fará anúncios sobre as novas rotas e serviços a serem servidos de e para Berlim Tegel numa data posterior. A easyJet operará um calendário reduzido em Tegel durante a temporada de inverno, mas planeia operar uma programação completa para a temporada do Verão de 2018.

Publicado em Low Cost nos temas , .