Royal Caribbean recebe o maior navio de cruzeiros do mundo para 5518 clientes

Vista aérea do navio de cruzeiro Symphony of the Seas da Royal CaribbeanA Royal Caribbean International (RCI) recebeu mais uma embarcação para a sua frota, o Symphony of the Seas, que é até ao momento o maior navio de cruzeiros do mundo. Durante o evento que ocorreu no estaleiro STX France em Saint-Nazaire (França) a RCI homenageou toda a equipa constituída por 4.700 operários navais e tripulação, que demoraram 36 meses para dar à luz este projecto.

Michael Bayley (Presidente e CEO da Royal Caribbean International), Richard Fain (Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises) e Laurent Castaing (Director-geral) da STX France, marcaram a tradicional cerimonia de troca de bandeiras, que simboliza a entrega oficial da embarcação pela empresa construtora de navios.

O 25º navio da frota da Royal Caribbean, o Symphony of the Seas, tem 228.081 toneladas brutas registadas, medindo 71 metros de altura e 356 metros de comprimento. Ele receberá 5.518 passageiros em ocupação dupla nas suas 2.759 cabines, incluindo 28 quartos adicionais com varanda e vista para o mar ou para o bairro Boardwalk. O navio tem 2.200 tripulantes internacionais oriundos de 77 países de todo o mundo.

O Symphony of the Seas receberá os seus primeiros hóspedes no sábado, 31 de Março, para uma prévia e única viagem de 5 noites, visitando Nápoles e Roma (Civitavecchia), na Itália. Durante o Verão, o navio ficará sediado em Barcelona visitando Palma de Maiorca; Provence, França; e Florença / Pisa, Roma e Nápoles, Itália. A partir de 10 de Novembro irá para Miami na FLorida passar o resto do ano.

O Symphony of the Seas é o quarto navio da classe Oasis que se junta ao Oasis of the Seas de Dezembro de 2009, Allure of the Seas de Dezembro de 2010 e Harmony of the Seas de Maio de 2016, estando prevista a entrega de um 5º navio desta classe para 2020.

Publicado em Notícias nos temas , .