Nova rota da United na China liga Golden Gate à Rota da Seda

Exterior do terminal do aeroporto internacional de San FranciscoA United Airlines continua a expandir o número de cidades para onde opera no interior da China com o lançamento de novos voos directos para Xi’an, que tiveram inicio no domingo 8 de Maio. As ligações são efectuadas a partir do hub para a Ásia-Pacífico da United em San Francisco e será a primeira rota trans-Pacífico para Xi’an operada por uma companhia aérea, a United será também a primeira companhia aérea dos EUA a servir a cidade, um destino comercial e turístico na região central da China.

No extremo leste da Rota da Seda, e com uma população de mais de 8 milhões, Xi’an é um importante centro cultural, económico e universitário com instalações para investigação, desenvolvimento e programa de exploração espacial da China. As planícies que cercam Xi’an abrigam os famosos Guerreiros de Terracota, milhares de figuras em tamanho real, figuras moldadas à mão e enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang.

A United vai usar um dos mais avançados aviões de passageiros do mundo, o Boeing 787, para operar o serviço três vezes por semana durante o período de pico das viagens entre 8 de Maio e 27 de Outubro de 2016 (sentido Oeste).

A United Airlines iniciou ligações directas para a China em 1986 e hoje tem duas vezes mais rotas entre a China e os Estados Unidos que qualquer outra companhia aérea norte-americana, com 96 partidas semanais servindo:

  • Pequim, com voos directos a partir de Chicago, Nova Iorque/Newark, São Francisco e Washington Dulles;
  • Xangai, com voos directos a partir de Chicago, Guam(Micronésia), Los Angeles, Nova Iorque/Newark e San Francisco;
  • Chengdu, a partir de San Francisco;
  • Hong Kong, com ligações desde Chicago, Guam, Ho Chi Minh City, Nova Iorque/Newark, São Francisco e Singapura.

Além disso, a United terá uma nova rota sem escalas entre San Francisco e Hangzhou com inicio a 13 de Julho de 2016.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .