A Royal Caribbean Cruises Ltd anunciou que assinou um memorando de entendimento com o estaleiro francês STX France para construir um quinto navio da classe Oasis para entrega na Primavera de 2021, e mais dois navios da classe Edge programados para entrega no segundo semestre de 2021 e 2022.
Esta ordem de encomenda está sujeita às condições habituais, incluindo documentação e financiamento. Os contratos finais, que incluem as programações de pagamento definitivas, deverão estar concluídos ainda durante este 2º trimestre. Os aumentos de capacidade entre 2016 e 2020 permanecem inalterados.
“A resposta à chegada do Harmony of the Seas é impressionante, provocando a excitação dos passageiros ávidos de cruzeiros em ambos os lados do Atlântico“, disse Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “A classe Edge é um dos novos projectos mais esperados, com uma alta expectativa de design moderno e luxo estabelecido pelo seu predecessor, a classe Solstice”.
“Os navios da classe Oasis têm superado as expectativas cada vez que são lançados ao mar”, disse Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International. “A recepção calorosa ao Harmony of the Seas evidencia que o crescimento desta classe de navio vai continuar a impulsionar o desempenho excepcional da marca.”
“Embora o nosso primeiro navio da classe Edge esteja ainda a mais de dois anos de distância da entrega, tem havido um enorme interesse em torno do novo padrão de estilo que o Edge vai apresentar”, disse Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises. “A classe Solstice marcou o início de uma nova era de design para navios de cruzeiro modernos, e a classe Edge não irá decepcionar como a nova geração de alto estilo e design.”
“Estamos extremamente satisfeitos com o recente sucesso do Harmony of the Seas e temos um grande orgulho na nossa parceria com a Royal Caribbean”, disse Laurent Castaing, Director Geral da STX France. “É especialmente emocionante colaborar em tantos projectos desde o Oasis ao Edge, ambos prodígios nos seus segmentos.”