fastjet e Linhas Aéreas de Moçambique assinam acordo de parceria

Presidentes da fastjet e Linhas Aéreas de Moçambique ao assinarem acordoA fastjet e a Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) assinaram um memorando de entendimento para explorar a cooperação comercial a longo prazo. O acordo descreve várias áreas de cooperação entre as duas companhias aéreas, que deverão melhorar significativamente a aviação comercial em Moçambique.

O memorando estabelece parcerias de codeshare entre as duas operadoras, optimiza sinergias das suas redes aéreas e cooperação em sistemas comerciais, carga, engenharia e manutenção.

“Esta abordagem à cooperação comercial é a primeira deste tipo no continente africano”, disse o CEO da fastjet, Nico Bezuidenhout. “Ele apresenta uma oportunidade significativa para estimular não apenas a aviação comercial, mas também o crescimento económico. A fastjet está empenhada em explorar e alavancar este acordo em benefício do povo de Moçambique e de ambas as companhias aéreas. Este memorando fornece uma base sólida para cumprirmos os objectivos para a aviação do Governo de Moçambique.”

A fastjet, que também opera na Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue e África do Sul, é a primeira companhia aérea low cost a entrar no mercado de Moçambique. Desde que a fastjet lançou a sua rede em Moçambique em Novembro do ano passado, a companhia aérea atingiu fortes taxas de ocupação nas suas rotas iniciais Maputo-Beira e Nampula-Tete, e um recorde de pontualidade de mais de 85%.

O CEO da Linhas Aéreas de Moçambique, António Pinto, comentou: “O memorando assinado não só reforçará ainda mais a bandeira de Moçambique como fornecedor regional de serviços aéreos, mas também contribuirá significativamente para iniciativas que promovam o turismo, desenvolvimento económico e comercial. Esta é uma empolgante parceria público-privada.”

Publicado em Companhia Aérea nos temas .