Desde 1 de Janeiro de 2019 que os cidadãos portugueses estão isentos de Visto para estadias até 30 dias em território de Cabo Verde.
Esta medida aprovada pelo Governo de Cabo Verde inclui 32 países europeus: os 28 que fazem parte da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre,Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia), mais quatro que não fazem parte da UE, nomeadamente Islândia, Lichtenstein, Suíça e Noruega.
No entanto, apesar da isenção, todos os viajantes estrangeiros que pretendem entrar em Cabo Verde têm de efectuar um pré-registo através de um portal na internet até 5 dias antes do inicio da viagem e ao pagamento da Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) que ronda os 30€ para os voos internacionais.
Estão isentos de pré-registo os cidadão nacionais, os naturais de cabo verde e os estrangeiros legalmente residentes em cabo verde.
Quem precisa de Visto para entrar em Cabo Verde?
Precisam de Visto de entrada todos aqueles que pretendem efectuar estadias superiores a 30 dias em território cabo-verdiano.
A Embaixada de Cabo Verde em Portugal que fica situada na Avenida do Restelo número 33 em Lisboa, atende os requerimentos de vistos na sua Secção Consular durante os dias úteis das 9 horas às 14 horas.
Para efectuar o requerimento do visto necessita de um passaporte com mais de 6 meses até à sua caducidade, uma fotografia tipo passe e preencher um formulário.
Os serviços consulares emitem o Visto até 3 dias úteis, e podem ser levantados na morada acima referia entre as 12h00 e as 14h00 de segunda a sexta-feira. Para informações pode contactar a embaixada através do número de telefone 213041440.