Cruzeiros da Disney compram terreno para ilha privada nas Bahamas

Castaway Cay da Disney Cruise LineA Disney Cruise Line (DCL) concluiu a compra de um terreno nas Bahamas, que será destinado a instalar o seu segundo destino numa ilha privada.

A linha de cruzeiros da Disney assinou um contrato promessa de compra-venda com o governo das Bahamas delineando os seus planos de desenvolvimento para o local.

A DCL é agora a proprietária de um total de 302 hectares de terra na ilha de Eleuthera, onde será desenvolvido um destino de estilo resort privado, sujeito a um estudo de impacto ambiental. A Disney espera gastar pelo menos US $250 milhões, mas o investimento poderá chegar aos US $400 milhões.

Houve várias condições impostas pelo governo das Bahamas antes da assinatura do acordo: Cerca de 70 hectares da ilha serão reservados e vão tornar-se num Parque Nacional das Bahamas; A equipa de construção será predominantemente constituída por trabalhadores locais; A Disney também fica obrigada a aumentar as paragens nos portos Nassau e Freeport.

Terá “um desenvolvimento de baixa densidade e design sustentável”, disse o governo das Bahamas, e deve ser concluído em 2021. O destino também oferecerá acesso público aos moradores locais.

A Disney opera o destino particular da ilha Castaway Cay há mais de 20 anos e prepara-se para duplicar o tamanho da sua frota para sete navios até 2023.

Publicado em Destinos nos temas , .