Pontualidade dos aeroportos Ingleses em mínimo de 5 anos

Partidas e Chegadas - Pontualidade nos AeroportosA pontualidade nos aeroportos Ingleses durante o Verão atingiu o mínimo dos últimos 5 anos com o número de passageiros a subir para níveis recorde. De acordo com os últimos dados da Autoridade de Aviação Civil, em média, o desempenho em 24 aeroportos do Reino Unido caiu de 76% para 73% no período de Julho a Setembro de 2015, em comparação com os mesmos três meses do ano anterior.

A pontualidade nos aeroportos de Londres caiu de 73% para 69%, e apesar das infraestruturas aeroportuárias regionais terem melhor desempenho, ainda assim o cumprimento dos horários caiu de 80% para 77%.

Em todos os 24 aeroportos analisados, o atraso durante os voos de Verão aumentou um minuto, tendo sido a média de 15 minutos.

A pontualidade no Londres Gatwick foi a mais baixa, com um atraso médio de 23 minutos, ainda pior do que os 21 minutos do período estival anterior. A média de atrasos em Heathrow, por sua vez, aumentou ligeiramente de 14 minutos para 15 minutos.

Na região de Londres, Stansted foi o que teve melhor performance, ao melhorar o seu desempenho ao diminuir em 2 minutos o tempo de espera para se situar num atraso médio de 12 minutos.

A descida no desempenho da pontualidade ocorreu em simultâneo com o número de passageiros transportados mais elevado de sempre, atingindo um novo pico de mais de 78 milhões durante o Verão (+5.5%) e 250 milhões no acumulado de 12 meses.
O aumento foi principalmente impulsionado por aeronaves maiores e mais lotadas ao invés do aumento do número de voos. Embora o número de voos comerciais durante o Verão tenha crescido 2.5%, mesmo assim ainda são menos 9% do que o recorde atingido em 2007.

Tim Johnson, director da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido afirmou: “A pontualidade foi a pior de qualquer período de Verão desde 2010, algo que acreditamos deixa muitos passageiros frustrados e é um problema que as companhias aéreas, aeroportos e serviços de controlo de tráfego aéreo devem trabalhar para resolver.”

Publicado em Notícias nos temas , .