A JetBlue expandiu a sua parceria com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras através de um acordo de codeshare unilateral, sujeito à aprovação do governo. A Companhia brasileira vai colocar o seu código AD nos voos da JetBlue a partir dos aeroportos Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) e Orlando (MCO) para vários destinos na América do Norte. A Low Cost Azul opera ligações internacionais directas desde o Brasil para estes dois hubs da Florida a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos (São Paulo).
Logo que o acordo seja aprovado, o cliente que comprar um itinerário de codeshare vai beneficiar de um único bilhete que inclui tanto voos da Azul como da JetBlue, bem como apenas um conveniente check-in com reenvio da bagagem para o destino final.
Robin Hayes, presidente e CEO da JetBlue afirmou acerca do acordo: “Estamos satisfeitos que os clientes que reservem viagens Azul sejam capazes de beneficiar de conexões convenientes através da lista crescente de destinos da JetBlue desde as cidades da Flórida.”
A Azul é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde o início de operações em Dezembro de 2008 e actualmente possui a maior rede do país em termos de cidades para onde voa, com serviço para mais de 100 destinos.
David Neeleman, CEO e fundador da Azul disse: “Estamos muito satisfeitos que os nossos clientes consigam experimentar o o óptimo serviço da JetBlue. Além disso, o acordo com a Companhia norte-americana faz aumentar as opções de viagens da Azul no mercado internacional, expandindo a nossa rede de serviço para os destinos operados pela JetBlue”, e acrescentou, “O codeshare irá colocar ambas as transportadoras numa posição muito privilegiada no mercado.“