SAS abre bases em Espanha e Londres com operação Irlandesa

SAS vai ter AOC da Irlanda e abrir bases em Londres e EspanhaA SAS pretende assegurar a rentabilidade a longo prazo dos principais fluxos de tráfego e participar activamente no crescente mercado de lazer, para tal a companhia aérea escandinava quer ter as mesmas condições que os outros concorrentes no mercado. Assim, a companhia aérea SAS decidiu estabelecer um novo Certificado de Operador Aéreo (AOC) na Irlanda com bases operacionais em Londres e Espanha.

O objectivo é que as novas operações estejam a funcionar a partir do Inverno 2017/2018, proporcionando um número menor de partidas como complemento da produção existente da SAS a partir dos aeroportos escandinavos. A SAS operou desde Estocolmo até Lisboa durante o Verão e de Copenhaga até Faro.

Rickard Gustafson, Presidente e CEO da SAS, afirmou: “Em linha com a estratégia da SAS de se focar nos clientes que viajam com frequência para dentro e para fora da Escandinávia, a maioria das operações da companhia aérea continuará a ser baseada na Escandinávia. O estabelecimento de novas bases significa que podemos complementar a nossa produção na Suécia, Dinamarca e Noruega e, com o tempo, construir uma rede ainda mais ampla com um horário melhorado para o benefício dos nossos clientes”.

As aeronaves com sede em Londres e em Espanha terão a mesma aparência e o mesmo tipo de serviço para os clientes que as actuais operações aéreas da SAS e com os correspondentes requisitos em termos de segurança e normas.

No início, os menores custos de arranque para o novo AOC Irlandês e novas bases deverão ter impacto nos resultados. Inicialmente, os efeitos financeiros das operações nessas bases serão pequenos, mas irão gradualmente aumentar à medida que as operações começarem a crescer. Em paralelo com o estabelecimento do novo Certificado Aéreo, a companhia aérea SAS tem planeado novas medidas estruturais para as suas operações, em linha com as anunciadas no relatório final de 2015/2016.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .