Emirates comprou 13 milhões de garrafas de vinho algumas portuguesas

Casal a beber vinho na classe business da Emirates AirlineA Emirates Airline continua a investir fortemente no seu programa de vinhos de classe mundial. Em 2015, a companhia aérea adquiriu um recorde de mais de 13 milhões de garrafas de vinho com um valor de 126 milhões de euros, duas vezes o valor das compras de vinho do ano anterior. Os vinhos são para os clientes em todas as três cabines, e a maioria só será servido a bordo daqui a 7 ou mais anos.

O investimento crescente é a resposta à expansão da rede da companhia aérea, e reflecte o seu compromisso em oferecer aos clientes o melhor produto possível. Em 2015, os clientes da Emirates consumiram 11.4 milhões de garrafas de vinho em todas as classes, com 10 milhões de garrafas na classe económica. Este número corresponde a um aumento de 27% em relação ao ano anterior, quando nove milhões de garrafas de vinho foram consumidas em todas as classes.

Desde 2006, a Emirates investiu 620 milhões de euros em vinhos, alguns dos quais só estão prontos para beber em 2025. A adega Emirates em Burgundy na França, a maior de qualquer companhia aérea, armazena actualmente 2.2 milhões de garrafas de vinhos vintage.

De onde vêm os vinhos para a Adega da Emirates Airline

Os 12 países de onde o vinho da Emirates tem origem são (por ordem alfabética):

  1. África do Sul;
  2. Alemanha;
  3. Argentina;
  4. Austrália;
  5. Áustria;
  6. Chile;
  7. Espanha;
  8. Estados Unidos;
  9. França;
  10. Itália;
  11. Nova Zelândia;
  12. Portugal.

Que bebidas se consomem a bordo

Todos os anos a Emirates dispõe de 200 vinhos diferentes, 70 champanhes e licorosos como o Porto, 43 bebidas espirituosas e 12 tipos de cocktails.

Nas cabines primeira e business, 60% do vinho consumido é da região de Bordéus em França e a escolha mais popular é o Champanhe. Por classes, a económica é responsável por 51.5% do total de vinho e champanhe consumido, a business 41.5% e a primeira por 7%.

O longo relacionamento da Companhia Aérea dos Emirados com produtores viniculas significou o acesso a alguns dos vinhos mais raros e exclusivos. Da região de Corton-Charlemagne Grand Cru, considerados os melhores vinhos brancos da Borgonha, a Emirates comprou 2.000 caixas em 2015, o equivalente a 10% da produção total da região.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .