Parques Aquáticos SeaWorld vão mudar e deixar de ter Orcas

Espectáculo de golfinhos no Parque Seaworld OrlandoOs Parque Aquáticos SeaWorld de mamíferos marinhos nos Estados Unidos cederam à pressão dos grupos de direitos dos animais e concordaram em suspender a reprodução de orcas. A empresa que controla os Parques, a SeaWorld Parks & Entertainment, anunciou que as baleias assassinas actualmente ao seu cuidado serão as últimas gerações de orcas no SeaWorld. A empresa também efectuou uma parceria com a Humane Society dos Estados Unidos (HSUS).

A SeaWorld também confirmou que vai substituir os seus espectáculos teatrais com estas baleias em todos os seus parques por novos shows cheios de inspiração envolvendo encontros naturais com orcas. Esta mudança vai ocorrer no seu parque de San Diego durante o próximo ano de 2017, seguido pelo de San Antonio na Califórnia, e por fim o de Orlando em 2019.

Joel Manby, presidente e CEO afirmou: “A SeaWorld mostrou as orcas a mais de 400 milhões de clientes, e estamos orgulhosos na nossa contribuição para o compreensão humana para com estes animais“.

“À medida que a sociedade vai compreendendo o mundo das orcas e alterando a sua posição, a SeaWorld quer acompanhar esta evolução. Ao apresentarmos esta última geração de orcas ao nosso cuidado, e aos reinventarmos a forma como os nossos clientes se vão encontrar com estes belos animais, estamos a cumprir a nossa missão de proporcionar aos visitantes dos nossos parques uma experiência com significado”.

A população actual de orcas no SeaWorld, incluindo a Takara que ficou grávida no ano passado serão as últimas, e vão passar os últimos anos das suas vidas no parque. Os visitantes poderão observar estas baleias através dos novos encontros educativos e na visualização de áreas dentro dos habitats existentes.

Publicado em Notícias nos temas .