Aparelhos Eletrónicos voos EUA

As autoridades dos EUA incrementaram a segurança relativamente aos aparelhos electrónicos.

Aparelhos Eletrónicos voos EUA

 

A TSA (Segurança de Transportes Aéreos) recolheu indícios de actividades terrorista iminente para este Verão, e como os explosivos de nova geração são muito difíceis de detectar, está a exigir que todos os aparelhos electrónicos nos voos com destino ou origem em cidades norte-americanas tenham a sua bateria carregada para proceder a um teste de funcionalidade.

Assim os passageiros devem assegurar que o seu smartphone, tablet ou computador portátil tem carga suficiente para que quando procedam ao controlo de segurança no embarque os consigam manter ligados para demonstração. E se não tiver?

Se não tiver carga, tem 3 opções:

  • Pode comprar um carregador numa das lojas do aeroporto para pôr o aparelho a funcionar;
  • Perder o avião;
  • Embarcar sem o equipamento electrónico, entregando-o a um familiar/amigo ou rementendo-o para uma morada postal utilizando um serviço de correio.

Este controlo aeroportuário está já a ser efectuado nos principais países com ligações aos Estados Unidos como Reino Unido, França e Alemanha. Nalguns casos o controlo estende-se também a câmaras fotográficas, máquinas de barbear, escovas eléctricas e mp3.

Lembramos que desde o fim de 2013 praticamente todas as Companhias Aéreas permitem o uso de equipamentos electrónicos a bordo dos aviões comerciais.

Publicado em Destinos nos temas , , .