Verão recorde em voos nos EUA com 222 milhões de passageiros

A Associação das Companhias Aéreas Norte-Americanas está a prever que este será o Verão mais movimentado de sempre. O grupo que representa as empresas de aviação comercial dos Estados Unidos estima que viajem 222 milhões de passageiros de 1 de Junho a 31 de Agosto de 2015, um aumento de 4.5% relativamente a igual período do ano passado. Para fazer face ao aumento da procura incrementaram a oferta em 4.6% no número de assentos disponíveis.

Recorde de 31 milhões de turistas ajuda a atingir 222 milhões de passageiros

Segundo o relatório da Airlines for America (A4A) são esperados em média 2,4 milhões de passageiros por dia nos 3 meses fortes de Verão (Junho, Julho e Agosto) nas Companhias aéreas dos EUA, uma subida de 104.000 viajantes diários. A contribuir para este facto estão os esperados 31 milhões de turistas (332 mil por dia) provenientes de voos internacionais, novo recorde. Para acomodar o crescimento esperado da procura, as companhias aéreas estão a aumentar o número de assentos disponíveis em 126.000 por dia.

Recorde de passageiros 22 milhões EUA no Verão 2015

Razões para Verão movimentado

O aumento da confiança dos consumidores e do emprego está a possibilitar que os americanos viajem mais vezes, e as passagens aéreas continuam a ser um dos bens de consumo mais privilegiados na América“, disse John Heimlich, Vice-presidente e Economista-Chefe da A4A.

Treze dos 15 dias mais movimentados do ano são nos meses de verão, e as companhias aéreas norte-americanas estão bem preparadas para acomodar o aumento da procura de viagens através da adição de mais voos e lugares com novas e maiores aeronaves. Nesta altura contratam também mais funcionários para melhorar a experiência dos clientes.

Destinos mais procurados pelos Americanos

Os horários dos voos já disponíveis indicam que as principais ligações são o Canadá, México, Reino Unido, Alemanha e Japão, respectivamente, como os cinco principais destinos internacionais sem escalas a partir dos Estados Unidos. Os mercados em maior crescimento são o México, Reino Unido e China.

Os 5 aeroportos mais movimentados no período do Verão são:

  1. Atlanta;
  2. Chicago;
  3. Los Angeles;
  4. Dallas/Fort Worth;
  5. John F. Kennedy, Nova Iorque.
Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .