Insel Air quer ter ligações regulares para Boa Vista no Brasil

Fokker F70 da Companhia Aérea Insel AirA partir de 04 de Julho de 2016, a Companhia Insel Air de Curaçao vai ligar a Guiana ao Brasil com ligações aéreas regulares depois da inexistência de voos directos durante 5 anos entre os dois países que partilham uma vasta fronteira. Este serviço muito aguardado foi bem recebido pelos potenciais passageiros.

A última companhia aérea a voar nesta rota foi a META (Mesquita Transportes Aéreos), que voou entre Paramaribo, Georgetown e Boa Vista, tendo o serviço terminado por volta de 2011.

A Insel planeia ter três voos por semana entre Boa Vista (Brasil) e o Aeroporto Internacional Georgetown Cheddi Jagan na Guiana. Estes voos vão conectar-se directamente com a rede de 26 destinos na região Pan-americana de Insel, de acordo com um comunicado de imprensa da companhia no dia 23 de Maio.

A apenas 120 minutos de Georgetown até ao seu hub em Curaçao, os passageiros podem voar para destinos como Miami, Santo Domingo e St Maarten.

A Insel voará na aeronave a que chamou de confortáveis Regional 70 (Fokker 70) num voo de 65 minutos entre Boa Vista e Georgetown.

A Guiana tem conectividade aérea limitada com a América Latina, e um acordo de serviços aéreos com o Brasil restritivo que limita a capacidade, frequência e os tipos de aviões que voam nas rotas entre estes dois países. Só é permitida uma frequência semanal de 7 voos e a utilização de aeronaves de 50 lugares, sendo que apenas três podem ser aviões do tamanho da série Boeing 737-800/900.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .