Companhias Aéreas mais pontuais 2014

As estatísticas das Companhias Aéreas mais pontuais do Mundo em 2014.
AirBaltic Companhia Aérea mais pontual em 2014

 Companhias Aéreas mais pontuais 2014

Este ano as 10 primeiras são:

  1. AirBaltic;
  2. Hawaiian Airlines;
  3. Austrian Airlines;
  4. Iberia;
  5. Norwegian;
  6. KLM;
  7. Saudi Arabian;
  8. SAS;
  9. Japan Airlines;
  10. Thai AirAsia.

Mais Cumpridoras do Horário

O relatório OAG Aviation Solutions avaliou cerca de 900 empresas de aviação e concluiu que a airBaltic, uma companhia Low Cost da Letónia foi a mais pontual em 2014 com 94,5% dos seus voos a chegarem dentro do horário estipulado. A airBaltic teve diversas dificuldades financeiras em 2011 e o estado Letão assumiu o seu controlo. Desde o ano passado tornou-se também a primeira do Mundo a aceitar pagamentos na moeda virtual Bitcoin.

Em segundo lugar ficou a Hawaiian Airlines dos Estados Unidos da América com 92,3% de pontualidade. A noticia refere que em 3º a mais cumpridora foi a austríaca Austrian Airlines com 90% das chegadas dentro do horário.

Em 4º a espanhola Iberia com 89,7% dos seus voos a chegarem a horas.

Conclusão

A Europa é o continente com mais empresas de aviação a cumprir os horários estabelecidos com 13 companhias nos 20 primeiros lugares, seguindo-se a região da Ásia-Pacifico com 5 e os Estados Unidos da América com apenas 2.

É também curioso verificar que 3 do Top Ten são companhias aéreas de baixo custo: a vencedora airBaltic, a Norwegian e a Thai AirAsia.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , , .