Pilotos da Australiana Qantas Airways com novos uniformes

2 pilotos da Qantas Airways posam com os novos uniformesA Qantas Airways revelou os mais recentes uniformes para os seus quase 3.000 pilotos domésticos, internacionais e regionais. Criados pelo estilista australiano Martin Grant, o fato azul-marinho é moderno e elegante, com características de design nostálgico ligado ao passado dos primeiros uniformes da Qantas na década de 1930.

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce disse que estava orgulhoso de apresentar o novo uniforme numa altura em que a transportadora nacional continuava a investir nos seus funcionários.

Estilista Martin Grant apresentando os uniformes da Companhia Australiana

Estilista Martin Grant com pilotos – Crédito das fotos para Duncan Killick via Qantas Airways

“Cada uniforme da Qantas revela a sua história, e esta versão marca um período excitante para os nossos pilotos e para as novas oportunidades de trabalho enquanto esperamos a entrega do Boeing 787-9 Dreamliner no próximo ano”, disse Joyce. “O uniforme foi desenvolvido em colaboração com os nossos pilotos para termos a certeza de que ele responde as suas necessidades no trabalho, bem como reflecte perfeitamente o poder e a história da marca Qantas.”

O comandante Richard Tobiano disse que os pilotos sentiram um grande orgulho ao vestir os novos uniformes. “Os Pilotos da Qantas Airways, juntamente com a tripulação de cabina, são embaixadores da nossa companhia aérea nos aeroportos em todo o mundo, e eu estou ansioso para usar este novo uniforme, que é moderno, confortável e presta homenagem à nossa profissão e história da nossa companhia aérea”.

O novo visual é um fato azul-marinho moderno num corte simplificado, com uma calça estreita para o sexo masculino, e uma versão mais feminina para as mulheres, incluindo um laço feminino específico. O tecido é mais leve, a camisa é mais ajustada e as listas douradas utilizadas para definir a classificação dos pilotos são mais finas para dar uma aparência mais elegante. A parte de trás do casaco também apresenta um respirador vermelho para adicionar um toque de cor.

Em homenagem à excelência do estilo náutico, o chapéu é azul-marinha com um top branco impermeável – importante para a realização das deslocações até às aeronaves antes do voo quando as condições meteorológicas não são as melhores. O emblema do chapéu é bordado a ouro e foi simplificado usando o logotipo da Qantas – o símbolo icónico introduzido pela primeira vez em 1947, para coincidir com os primeiros serviços da Qantas até Londres. O símbolo também é apresentado sobre o novo emblema, que foi actualizado em bordado de ouro.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .