A companhia aérea Cathay Pacific vai permitir que os seus clientes viajem de e para Macau por meio de um acordo de partilha de código assinado com o operador de ferry Cotai Water Jet.
Com base no aeroporto de Hong Kong-Chek Lap Kok, a companhia aérea chinesa, disponibilizará a partir de 26 de Fevereiro de 2018, um acesso mais conveniente ao Centro de Turismo e Entretenimento de Macau e ao Delta do Rio das Pérolas. A Cathay Pacific colocará o seu código de operação CX nos serviços da Cotai Water Jet, que operam entre o Aeroporto Internacional HKIA e o Terminal de Ferry Taipa, o principal ponto de acesso à Faixa Cotai.
Os clientes da Cathay Pacific que viajam desde Macau poderão verificar as suas bagagens a partir do ponto de partida no SkyPier para as seis travessias diárias de ferry, com partilha de códigos garantindo a conectividade de transporte intermodal rápida e flexível.
Na fase inicial de lançamento, os clientes da Oneworld Alliance na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Singapura e Estados Unidos poderão reservar uma viagem a Macau através de sites locais da Cathay Pacífic. A elegibilidade para a reserva será estendida a outros mercados internacionais, incluindo a Europa, nos próximos meses.
Macau faz parte da área da Grande Baía, uma iniciativa de comércio, negócios e logística que também inclui Hong Kong e cidades da província de Guangdong, incluindo Shenzhen. A antiga colónia portuguesa também tem um aeroporto onde operam mais de 30 companhias aéreas da China, do Nordeste da Ásia e do Sudeste Asiático, principalmente de baixo custo como a Peach com ligações ao Japão e a Jetstar Pacific com rotas até ao Vietname, mas também a Air China, Hainan Airlines ou Philippine Airlines.