A Virgin Atlantic Airways assinou um acordo com a Companhia aérea Flybe cujo objectivo é aumentar a sua presença regional e encaminhar os passageiros das cidades mais pequenas da Europa para os seus voos transatlânticos nos Estados Unidos e Caraíbas. Em simultâneo a Companhia Aérea de Richard Branson vai lançar 2 novas rotas intercontinentais desde Manchester no Reino Unido para São Francisco e Boston durante o Verão de 2017.
A partir de 2 de Abril o codeshare com a Flybe permitirá aos passageiros reservarem bilhetes de avião no site da Virgin Atlantic desde um dos 18 aeroportos britânicos ou europeus, e conectarem-se aos voos intercontinentais da Virgin desde os aeroportos de Londres Gatwick, Manchester ou Glasgow.
O acordo com a Flybe antecipou-se ao da Ryanair, que já tinha anunciado publicamente conversações com a Virgin para partilha de serviços com vista a encaminharem reciprocamente passageiros para as suas rotas.
Erik Varwijk, vice-presidente executivo da aérea comercial da Virgin Atlantic disse: “Além dos nossos voos actuais para Atlanta, Las Vegas, Orlando e Barbados, as novas rotas para San Francisco e Boston vão abrir ainda mais a América para os nossos clientes.“
Ainda acrescentou: “A nossa parceria com a Flybe oferece-nos uma oportunidade fantástica para oferecermos aos clientes que desejam viagens longo curso a partir de cidades em todo o Reino Unido e Europa. Estamos ansiosos por oferecer conexões fáceis para alguns dos destinos mais populares, incluindo as ilhas tropicais de Barbados e Santa Lúcia e as cidades norte-americanas de Orlando e Las Vegas”.