Em 3 anos Companhias Aéreas LAN e TAM passam a LATAM

A LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas vão dar lugar à LATAM Airlines. As mudanças irão ocorrer ao longo dos próximos três anos, tornando-se gradualmente visível em 2016 com a marca nos aeroportos, aviões, uniformes, escritórios comerciais, programas de fidelização, páginas web, entre outros. Datas mais concretas das alterações serão comunicadas gradualmente.

Enrique Cueto Plaza, presidente executivo da LATAM afirmou: “A associação entre a LAN e TAM não pode estar completa sem criarmos uma marca comum. São 2 símbolos fortes, reconhecidos e estimados, mas se queremos ser um grupo global temos de evoluir para uma só marca, embora seja difícil matar 2 lideres.

O novo símbolo da LATAM

O logotipo inclui uma junção de fitas estilizadas que definem a forma da América do Sul nos mapas, as cores escolhidas foram o azul índigo e o vermelho coral que definem a identidade latino-americana.

Novo Logo LATAM Airlines em 2015

A composição da frota

Quanto à frota, os Airbus A320 de ambas as companhias aéreas são permutáveis, enquanto o uso de outros modelos terá mais a ver com o tamanho dos mercados e suas necessidades, faz sentido colocar o A350 no Brasil que tem mais capacidade, e nos países de língua espanhola, o Boeing 767 e 787.

LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas dar lugar à LATAM Airlines

No comunicado 2076618 do Grupo LATAM o CEO Enrique Cueto Plaza realçou “Com a nova marca, vamos continuar o legado de liderança que começou há décadas com a LAN, TAM e suas respectivas filiais. Ambas as marcas contribuíram durante por muitos anos para o crescimento e desenvolvimento da região, e hoje mais do que nunca, estamos comprometidos com o futuro da América Latina e sua ligação ao mundo. A nova marca permite-nos oferecer um serviço melhor e consistente em toda a nossa rede, que por sua vez reforça a nossa posição na região.”

A marca LATAM vai agregar todas as operações de passageiros e de carga das transportadoras do grupo:

  • LAN Airlines e suas subsidiárias no Peru, Argentina, Colômbia e Equador;
  • TAM Linhas Aéreas SA e sua subsidiária TAM Transportes Aéreos Mercosur SA (TAM Airlines Paraguai);
  • Transportadoras de carga constituídas por LAN CARGO, LAN CARGO Colômbia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air.
Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .