Parceria Vueling e American Airlines a partir da Primavera 2015

Companhias Vueling e American Airlines assinam acordo que  impulsionará os voos de longa distância a partir do aeroporto de Barcelona. Parceria entra em vigor a 20 de Março no primeiro dia da Primavera 2015.

Acordo Vueling-American Airlines

Nesta primeira fase já será possível reservar os voos da Low Cost Espanhola a partir do site na internet da American Airlines, na 2ª fase estende-se às marcações via telefone e agências de viagens em todo o Mundo.

A colaboração permitirá à Companhia norte-americana ampliar a sua oferta de voos na Europa, Médio Oriente e África (via Barcelona) a mais 140 destinos de curto e médio alcance que a Vueling disponibiliza a partir do aeroporto El Prat e do Fiumicino em Roma, donde opera para 55 destinos.

O acordo permite aos passageiros viajar com apenas um bilhete de avião e recolher a bagagem directamente no aeroporto de destino.

Actualmente a American Airlines tem ligações diárias desde Barcelona a partir do Terminal T1 do aeroporto El Prat (código IATA: BCN) para o aeroporto John F. Kennedy em Nova Iorque (JFK) e Miami (MIA).

O acordo também contempla as novas rotas diárias da Companhia US Airways que se iniciam em Abril para Filadélfia (PHL) na Pensilvânia e em Maio para Charlotte/Douglas (CLT) na Carolina do Norte.

Relembramos que as 2 companhias americanas anunciaram um processo de fusão em 2013 embora mantenham as marcas separadas.

Vueling e American Airlines fazem parceria em Barcelona

A base de Barcelona

Segundo a noticia da Vueling, a companhia tem feito um grande esforço conjuntamente com as autoridades aeroportuárias para consolidar o aeroporto de Barcelona como o hub mais importante para rotas de curta e média distância na Europa.

Actualmente transporta mais de 7 milhões de passageiros em voos de ligação.

Para alcançar este objectivo tem estabelecido parcerias para incrementar as conexões intercontinentais com empresas de aviação neste segmento como a Qatar Airways e agora com a American Airlines, servindo como companhia alimentadora, com benefício directo para o aeroporto e cidade de Barcelona.

Novos destinos temporada de Verão 2015

A Vueling alcançara 325 rotas e mais de 700 voos diários na temporada de Verão 2015.

Com destaque para as novas ligações:

  • Verona, Triestre e Ancona em Itália;
  • Manchester, Birmingham, Dublin e Belfast no Reino Unido e Irlanda;
  • ilha da Madeira e Faro em Portugal;
  • Basileia e Genebra na Suíça;
  • Istambul na Turquia;
  • Roterdão na Holanda;
  • Kárpatos, Mitilene e Lemnos na Grécia.
Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , .