Chapéus há muitos… mas pilotos da KLM vão deixar de usar

Farda de piloto ´com chapéu da companhia aérea KLMOs pilotos da KLM têm usado chapéu desde os primeiros dias da existência da companhia aérea. Ao longo dos anos, o estilo e a aparência do boné mudaram para se adequarem à moda da época.

A KLM acha que os chapéus já não têm qualquer valor acrescentado para os pilotos. Além disso, o objectivo da companhia aérea holandesa é dar aos pilotos uma aparência mais moderna e acessível. Consequentemente, o chapéu do piloto para mulheres e homens deixará de ser usado na KLM e KLM Cityhopper a partir do dia 1 de Janeiro de 2018.

A KLM segue assim a tendência de outras companhias aéreas e ocupações que acabaram com o chapéu, que tradicionalmente fazia parte do uniforme, ou como noutros casos que criaram alternativas.

Os pilotos podem agora guardar o seu chapéu como recordação ou então fazerem uma doação para a Stichting Hoogvliegers. A KLM colabora há muitos anos com esta fundação, que oferece às crianças deficientes e com doenças crónicas a possibilidade de serem piloto por um dia.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .