Desde 19 de Agosto de 2015 que formalmente a Aer Lingus faz parte do grupo International Airlines Group (IAG). Esta holding com sede em Londres no Reino Unido controla também a British Airways, Iberia e a low cost Vueling. A IAG recebeu confirmações válidas da oferta para 98.05% do capital social existente da Aer Lingus.
Os antigos accionistas receberão um pagamento de 2.50€ por cada acção detida, e um dividendo e de 5 cêntimos por acção. A Companhia Aérea deve ser retirada da Bolsa de Valores Irlandesa a 17 de Setembro.
A primeira oferta da IAG em Dezembro de 2014 foi de 1.000 milhões de euros pela Aer Lingus que foi rejeitada com o fundamento de que subvalorizava o valor real da companhia aérea.
O grupo mais tarde elevou sua oferta e, finalmente conseguiu obter a aprovação dos principais accionistas incluindo os 25.1% por cento da participação do Governo Irlandês e os 29.8% da Low Cost Ryanair.
Willie M. Walsh, CEO do grupo IAG, afirmou: “A Aer Lingus vai continuar a ser uma marca irlandesa com a sua base e gestão na Irlanda, mas agora tem o apoio de um forte grupo de companhias aéreas, que certamente irá adicionar novas rotas e postos de trabalho.“