A Finnair revelou um aumento de frequências para vários destinos intercontinentais e europeus no seu calendário do próximo Inverno a partir de Outubro, para além de uma nova rota entre Helsínquia e Lyon.
Nas rotas intercontinentais, a Finnair vai passar a disponibilizar vôos diários para Osaka e Deli. Duas frequências adicionais também serão adicionadas à rota de Hong Kong, para um total de 12 voos semanais. Um quarto voo semanal será adicionado à rota de Phuket a partir de 10 de Dezembro.
No continente europeu, serão adicionadas frequências adicionais durante o inverno com mais um voo por semana para Málaga, Funchal na Madeira e Tenerife, dois voos semanais para Roma e Gran Canaria e um voo diário nos dias úteis para Rovaniemi, na Lapónia finlandesa. Além disso, a Finnair continuará a operar voos sem escalas para a Lapónia, desde Londres Gatwick, Paris e Zurique.
A partir de 29 de Outubro a Finnair vai disponibilizar mais uma frequência entre Helsínquia e o Funchal na Madeira passando a ter 2 voos directos por semana, à segunda-feira e terça-feira.
A nova frequência à terça-feira manterá o mesmo horário da de segunda-feira. O voo AY1731 parte do aeroporto de Helsínquia Vantaa às 11h55 para aterrar na Madeira às 15h40 (duração de 5h45). O retorno AY1732 descola do Funchal às 16h40 para chegar à capital da Finlândia às 00h15, já de quarta-feira.
A nova frequência até à Madeira da Finnair, junta-se à novidade apresentada para este Verão das ligações entre Helsínquia e Lisboa com voos diários e que serão prolongados no próximo Inverno com 3 frequências por semana.