Norwegian fecha 5 bases: Maiorca, Tenerife, Roma, Newburgh e Providence

Logo Companhia Low Cost NorwegianA companhia aérea Low Cost Norwegian vai fechar as suas bases nos aeroportos de Palma de Maiorca, Tenerife Sul e Roma na Europa, assim como Newburgh e Providence nos Estados Unidos, com o cancelamento de muitas rotas operadas para estes destinos.

Como parte do objectivo divulgado no fim do ano passado e que visa uma redução de custos fixada em 200 milhões de dólares, a Norwegian irá efectuar novos cortes na sua rede: as bases dos Boeing 737-800 ou Boeing 737 MAX 8 em cinco aeroportos serão fechadas a partir do mês de Abril.

As 4 rotas transatlânticas de e para o aeroporto Newburgh-Stewart nos Estados Unidos irão encerrar em Abril (uma delas deverá acontecer já no final de março) e também as 3 rotas para Providence TF Green.

A companhia de baixo custo não deu detalhes sobre as ligações que irão ser canceladas nas suas duas bases em Espanha (actualmente 14 em Tenerife e 12 em Palma de Maiorca) ou Roma-Fiumicino.

A Norwegian indicou que a rede operada com as aeronaves B787 Dreamliner para Los Angeles, Newark, Fort Lauderdale, Oakland e em breve em Boston, não será afectada.

A transportadora low cost ainda não especificou o número de empregos que serão eliminados como resultado do encerramento destas bases. As reduções laborais devem começar em Abril e continuar até ao final do ano.  Os empregados e sindicatos já foram avisados, com propostas para os trabalhadores para serem transferidos para as bases em Madrid, Oslo ou Estocolmo, bem como para Nova Iorque-JFK.

Publicado em Low Cost nos temas , , , , .